Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Princesa da Casa

Eu sou a mãe, ela é a filha - a princesa. Embora às vezes os papéis se invertam!

Maternidade [11]: Sling - o melhor amigo das mamãs!

O sling, ou faixa de suporte, foi o melhor amigo cá dos pais da princesa B., sobretudo na altura das cólicas e das grandes birras de sono!

Quando a B. chorava, desesperada e os papás tentavam de tudo e nada resultava (colinho, mimos, música de embalar, secador de cabelo), nessas horas críticas só havia uma coisa que a acalmava - o sling! Digam o que disserem - "que é coisa de hippies", "que torna os bebés mimados" - esta faixa foi uma grande amiga e o melhor remédio para as crises de cólicas!

Além disse, o sling dá-nos liberdade, sobretudo naqueles primeiros dias em que não temos tempo para nada, nem para comer, porque o bebé não nos dá um minuto de sossego e de silêncio! Colocamos o bebé lá dentro, ele acaba por dormir e nós aproveitamos para fazer alguma coisa porque temos as mãos livres!

 

O meu sling é da Maria Café, feito à mão e 100% algodão! É muito resistente! No site podem escolher entre inúmeros padrões, giríssimos. Podem ainda optar por um sling de acordo com o vosso tamanho (S, M, L) ou um com tamanho regulável. Eu optei por um sling super discreto (azul) e com tamanho regulável para poder partilhá-lo com o papá da B.. Até porque o sling não é só para ser usado nos primeiros meses. Podemos usá-lo até quando as nossas costas disserem um basta! Vejam aqui as diferentes formas de utilizar o sling consoante os meses.

 

Algumas amigas mamãs disseram-me que o bebé delas não gostava do sling. Pois, os bebés são todos diferentes. Mas acho que o importante é não desistir de utilizar. Nem sempre corre bem à primeira! A B. também não gostou. Na segunda tentativa dei-lhe de mamar lá dentro, a partir daí sempre que a colocava no sling a B. ficava calminha e acabava por adormecer!

Os bebés sentem o cheiro e o calor da mãe, ouvem o batimento cardíaco e por momentos julgam que estão dentro da barriga da mãe outra vez!

 

Hoje a B. continua a adorar o sling! E vai continuar até as nossas costas aguentarem!

 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post