Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Princesa da Casa

Eu sou a mãe, ela é a filha - a princesa. Embora às vezes os papéis se invertam!

7 mitos da gravidez pela mãe da princesa

A gravidez é um estado de graça, não há dúvida alguma e para mim, uma das mais belas e felizes fases da vida. E aí como somos mimadas... de repente a nossa barriguinha passa a ser o centro das atenções de todo o mundo, ou porque ainda é pequena, ou porque é demasiado grande para o tempo (e alguém questiona - são gémeos?), ou porque simplesmente todos os nossos familiares começam a tentar adivinhar se será menino ou menina pelo seu formato. E esta história do formato, será um mito ou uma verdade? 

Ao ler um artigo sobre os Mitos da Gravidez no sapolifestyle deu-me assim uma certa nostalgia...

O sexo durante a gravidez prejudica o bebé?

Não, muito pelo contrário, e na fase final da gravidez temos mesmo que o fazer, recomendação médica! Desde que não haja nenhum problema na gestação, o sexo tem tudo de bom até porque as endorfinas produzidas no orgasmo trazem uma sensação bem-estar ao bebé e ajudam na preparação para o parto.

Tenho azia, será que o bebé vai ser cabeludo?

Coincidência ou não, tive muita azia e a B. nasceu com alguma cabelo, mas é puramente genético! Os especialistas explicam que a azia é provocada pela pressão do útero sobre o estômago causando o refluxo do ácido. E à medida que a barriga cresce a azia aumenta. Nos primeiros tempos a azia passava se comesse amêndoas com pele ou cenoura crua, depois só mesmo com o Kompensan. 

Se os desejos não forem satisfeitos o bebé nasce com a cara do desejo?

Não consigo comprovar esta teoria até porque todos os meus desejos foram satisfeitos, magnums e fofos de belas. Mentira, não era exactamente os fofos de belas que desejava, mas sim as cavacas de Resende, mas deu para ficar satisfeitíssima! A explicação dos desejos está relacionada com a falta de alguma vitamina que o organismo da grávida possa sentir, ou seja o desejo não é mais que uma necessidade do corpo, no meu caso deu-me para o açucar! Felizmente a B. não nasceu com cara de cavaca de Resende!

Se beber muito leite vou produzir mais leite?

Mito, não está directamente relacionado.

Fazer exercício físico durante a gravidez faz mal?

Não, vejam o exemplo da Carolina Patrocínio. Agora a sério, depende do tipo de actividade, da gravidez e se a pessoa já praticava exercício físico antes de engravidar. O exercícios mais aconselhados são a hidroginástica e a caminhada. Optei pela última!

Fazer o pino depois do sexo ajuda a engravidar? 

Não ajuda! Portanto nada de pinos!

É verdade que se a minha barriga for larga estou grávida de uma menina ou pontiaguda de um menino?

Os entendidos respondem que o formato da barriga não está relacionado com o sexo do bebé, mas sim com o corpo da mãe, mas às vezes existem coincidências! Então foi o meu caso!

grav123.jpg 

E a B. faz hoje 19 meses! Parabéns princesa!

 

Imagem by http://fem.org.br

2 comentários

Comentar post