Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

A Princesa da Casa

Eu sou a mãe, ela é a filha - a princesa. Embora às vezes os papéis se invertam!

Turista em Madrid

Em Junho fui conhecer finalmente Madrid, já tinha feito algumas viagens para lá em trabalho, mas sem nunca ter conhecido o centro da cidade, mas a ocasião chegou!

Madrid é uma cidade cosmopolita, que transpira história, cultura, grandeza e alegria, uma cidade marcada pelo futebol, pela monarquia, por gente gira e bem-disposta, por esplanadas cheias até às tantas, por tapas e cañas.

Durante quase três dias fui turista na cidade e gostei principalmente do espírito descontraído da cidade, é difícil não ser contagiada pela alegria madrilena! 

Aqui fica a reportagem fotográfica desta visita de três dias, intensos e muito agradáveis, para vos inspirar: 
 

SAM_0563.JPG

SAM_0586.JPG

SAM_0725.JPG

SAM_0753.JPG

SAM_0774.JPG

SAM_0735.JPG

 

DSC00717.JPG

SAM_0955.JPG

 E o nosso querido Marcelo está mesmo em todo o lado! 

 

Sobre a vida e sobre os livros que nos fazem pensar...

Há livros que só fazem sentido serem lidos em determinadas fases e momentos da vida, porque só nessas fases é que conseguimos ter o espírito aberto para entender e perceber a dimensão da vida. A "Profecia Celestina" de James Redfield , é um desses livros, uma bíblia para quem acredita que todos nós somos mais que isto, que todos nós andamos cá para fazer mais do que aquilo que realmente fazemos.

 

Se há coisa que sempre questionei na vida foi "o que andamos cá a fazer?", "será que é só crescer, estudar, casar, ter filhos, trabalhar, pagar a casa, comprar o carro, envelhecer e morrer?". Tipo piloto automático? Não faz sentido, pois não? Esta mania de questionar a vida é a minha veia filosófica a falar mais alto e que sempre me acompanhou desde miúda. E é bom encontrar nos livros respostas. É bom encontrar gente com a capacidade de questionar a vida. É bom encontrar nos outros respostas. 

 

Mais recentemente, para responder a uma fase menos boa da minha vida, aprendi a adoptar a expressão, é porque tinha que ser... ou não. Ás vezes, não vale a pena matar a cabeça, afundarmos-nos em pensamentos maus, tentar encontrar uma justificação, porque mais cedo ou mais tarde ela acaba por aparecer. E percebes que faz todo o sentido o que aconteceu lá atrás, porque tinha mesmo que ser assim!

O lema, é aceitar, é viver o melhor e mais possível, e é acreditar que tudo faz sentido!

 

Sobre o livro não vos vou fazer o resumo, mas deixo a sinopse para que se entusiasmem a ler também!

 

Screenshot_20170915-174535_1.jpg

 

"Inspirado num antigo manuscrito peruano, este livro é um romance de iniciação à nova consciência - transcendente, espiritual - que está a emergir no mundo. Tomando como modelo, ainda que remoto, a procura do Graal, A Profecia Celestina não é apenas a história de uma aventura e de uma descoberta; é, sobretudo, um guia com o poder de reinventar as nossas percepções existenciais e de nos conduzir em direcção ao futuro com renovado optimismo e energia."

 

 

 

"Boeing Boeing" [em noite de teatro]

Querem passar um serão agradável?
E dar umas boas gargalhadas?
Não percam a peça "Boeing Boeing" em cena no Teatro ​Armando Cortez. 
 

Ontem fui à estreia, e foi uma experiência muito boa: todo o aparato jornalístico, a recepção com vinhos da Casa Ermelinda Freitas, o contato entre actores e o público no fim da peça e é claro, a peça, hilariante e divertida, superou as minhas expectativas.

 
Parabéns aos actores e à Yellow Star Company! 
 

P_20170914_211612.jpg