Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

A Princesa da Casa

Eu sou a mãe, ela é a filha - a princesa. Embora às vezes os papéis se invertam!

Mulher e Mãe

Desde que me conheço como gente que para mim a escrita é uma paixão e um sentido na vida. Faço-o nos poucos tempos livres que me sobram entre ser mãe, mulher, dona de casa, profissional e amiga, mas se pudesse faria dela a minha profissão. 
 
No passado dia da mãe fui ao lançamento da colectânea"Poema Mulher", das Edições Vieira da Silva, no Inspira Santa Marta Hotel (que aliás, é lindo). Sinto este livro como um pequeno sonho tornado real, uma vez que é um bocadinho meu, pois participo com dois poemas da minha autoria. 

IMG_1494196435355_1.jpg

 

É claro que foi uma experiência diferente, gira, e ter a minha filha a partilhar esse momento comigo foi o melhor de tudo. Quando me apresentei à plateia, e recitei um dos meus poemas, "Valoriza-te", ali estava a princesa da casa a admirar tudo e todos e "como que" a dar-me o seu apoio. 

 
Um dia que terminou bem, entre grandes amizades, e que despertou da melhor forma possível: «Mãe, já é dia da mãe? Então espera que vou buscar a tua prenda à sala."

Turista em Évora |por hora e meia|

Em Janeiro revisitei Évora, o que é sempre agradável (mesmo a trabalho)!

Évora é uma cidade que transpira história e cultura, uma cidade marcada por vários acontecimentos importantes, e onde ainda hoje, sempre que se dá um passo para construir ou recuperar algo, se fazem descobertas e grandes achados arqueológicos.

Durante uma hora e meia fui turista na cidade e descobri pormenores históricos da cidade alentejana que desconhecia completamente.

Aqui fica a reportagem fotográfica desta rápida visita e para vos inspirar: 

P_20170117_085214.jpg

P_20170117_090134.jpg

P_20170117_094548.jpg

 P_20170117_095453.jpg

P_20170117_100615.jpg

P_20170117_101112.jpg

Não deixem de visitar ou revisitar Évora, pela cultura, pela história e também pela comida!

Aderi à moda, quero ser "FIT"

Ser saudável ou fit virou moda?

Ainda bem... Eu acho que é mais que uma moda, é um estilo de vida que veio para ficar! Face às doenças que estão subjacentes à falta de exercício, à má alimentação, ao consumo excessivo de açúcar, sal, alimentos processados, só espero que esta moda se mantenha por muitos e bons anos.

 

Que os hábitos saudáveis virem rotina!

Que o sofá seja substituído por caminhadas ou corridas!

 

De facto o meu corpinho de 35 anos já não é o que era, e pede exercício. Mas, depois de tanto tempo parada, voltar ao ginásio é um processo que tem que ser levado com calma, que implica motivação e encontrar as aulas e os exercícios adequados. Não quero passar do 8 ao 80, quero apenas sentir que não estou parada, que os ossos e os músculos também mexem, apesar de uma vida excessivamente sedentária. 

A alimentação é outro capítulo, nunca fui de exageros, mas gosto de comer bem. No entanto, até que ponto a minha alimentação é boa? É a mais correcto? Esse é um desafio que coloquei a mim mesma e que pretende responder aos poucos!

 

pois é, Aderi à moda, quero ser "FIT"

Kit Fula Vela Ecológica

Fula-kit-vela-ecológica-Distribuição-Hoje.jpg

Aqui está uma ideia original, prática e ecológica, um kit que permite transformar o óleo usado numa vela perfumada. O kit traz uma garrafa de óleo, uma embalagem com instruções e o material necessário para fazer a vela.

Alguém já experimentou?

Fiquei cheia de vontade e curiosa!