Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Princesa da Casa

Por aqui escreve-se sobre fatos reais, rotinas diárias e histórias imaginárias!

A Princesa da Casa

Por aqui escreve-se sobre fatos reais, rotinas diárias e histórias imaginárias!

Maternidade [16]: A princesa B. e a iniciação à creche

24.02.14

Hoje foi o primeiro dia de creche da B. - primeira impressão - estranhou é claro, chorou, mas quando saímos ficou calma, ao colo da educadora.

Tentei ocupar-me durante as duas horas que ela ficou lá (sim, apenas duas horas, é melhor para ela...), mas foi inevitável, estava sempre a olhar para o relógio e  a pensar nela. Assim que voltei à creche, ansiosa por tornar a vê-la, a B. estava na espreguiçadeira, viu-me, fez beicinho (como quem diz "onde é que andaste?"), sonorizou um "mamã" (a sua primeira palavra), e acabou por sorrir!

Isto da iniciação à creche é mais complicado para as mamãs do que para as suas crias. Nós queremos sempre que elas estejam perto de nós, mas chegará o dia em que elas seguirão a sua vida. E afinal, é só uma fase... Mais uma.

Eu sei que até é bom para ela estar lá, tirando a parte das gripes e constipações. Eu sei que ela vai adaptar-se bem, fazer amiguinhos e aprender mais. E também sei que a vão tratar bem, que serão as segundas mães da princesa B., apesar de ficarmos sempre com uma restia de dúvidas em relação a isso. Eu sei tudo isto, mas, é difícil, faz parte de ser mãe!

 

"A Princesa da Casa" também está no Facebook

2 comentários

  • Imagem de perfil

    aprincesadacasa 24.02.2014

    Obrigada pela visita!
    Gostei muito do seu cantinho, retrata uma história de coragem!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.