Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Princesa da Casa

Eu sou a mãe, ela é a filha - a princesa. Embora às vezes os papéis se invertam!

A visita da Varicela

O passado fim-de-semana ficou marcado por tantos acontecimentos bons no nosso país, a visita do papa Francisco a Fátima, a vitória do Benfica, a vitória do Salvador Sobral na Eurovisão, tanto coisa boa.... e uma coisa má [cá em casa] a visita da varicela.

 

E se no primeiro dia apareceram apenas três ou quatro borbulhas suspeitas, nos dias seguintes alastraram-se pelo corpo, cabeça, rosto, tronco, braços, pipi e rabinho (aqui ela sofreu horrores).

A Bia teve febre ligeira durante dois dias, e muita comichão. Nos primeiros 4 dias a tendência é aparecerem sempre mais borbulhas, depois começam a secar.

A princesa teve que ficar em casa durante uma semana [felizmente a avó veio mimar a neta]. A varicela além de ser uma doença altamente contagiosa, deixa as defesas da criança muito em baixo. 

Este verão, a princesa tem que ter muito cuidado com o sol para evitar ficar com marcas! Protetor solar mineral 50+ tal como os bebés!

 

O bom desta história toda, é que a varicela já não nos volta a visitar!

 

O papa volta certamente.

O Benfica será novamente campeão em 2018.

E o Salvador Sobral fez um feito nunca antes visto, e duvido até que volte a ser repetido nos próximos tempos! Parabéns!

IMG_20170531_235521.jpg

 13/05/2017