Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Princesa da Casa

Eu sou a mãe, ela é a filha - a princesa. Embora às vezes os papéis se invertam!

As descobertas da princesa da casa #14 Apanhada pela minha filha!

Os filhos crescem demasiado depressa, não é só um cliché, é a mais pura da realidade. Raios, e nós também crescemos, ruga aqui, quilo a mais ali. Mas, recalcamentos à parte, dou por tal crescimento quando sou apanhada com respostas rápidas e sabiamente inteligentes da minha filha de três anos. Uau, ela disse isto, e ainda usa fraldas à noite! 

 

«Filha este ano temos que marcar oftalmologista.* Mas tu não tens falta de vista, pois não?» - questiono meio a divagar ao que ela responde prontamente: «Só quando estou a dormir porque tenho os olhos fechados!»

 

Ela contava-me a cerca de uma mosca que apanharam na escola (na linguagem dela "moca") e eu tentei entrar no mundo da imaginação das crianças e perguntei «Falaram com ela?», ao que ela responde: «Mãe não, as "mocas" não falam!»

 

Ora, imagino daqui a mais dois anos quando ela estiver na primária?! Constato claramente que os 3 anos dela não foram os mesmos que os meus! 

 

*Nota importante -  é recomendado fazer uma consulta de oftalmologia entre os três e quatro anos para detecção precoce de problemas de visão e ainda de estomatologia para ver se está tudo bem com os dentinhos de leite.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.