Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Princesa da Casa

Por aqui escreve-se sobre fatos reais, rotinas diárias e histórias imaginárias!

A Princesa da Casa

Por aqui escreve-se sobre fatos reais, rotinas diárias e histórias imaginárias!

As descobertas da princesa da casa #2

29.01.15

As descobertas da pequena B. continuam, e às vezes dou por mim a pensar que vou ter imensas saudades desta fase da nossa vida. É certo que é uma fase já com iniciação às birras [medo], mas também é uma fase de muito amor, muito carinho e muitas brincadeiras.

* A B. agarrou nos elásticos coloridos que tinha no pulso como pulseiras (já vos disse que ela é uma vaidosa), e apontou para o cabelo a pedir para lhe fazer um totó (está comprovado, é mais que vaidosa). Fiz-lhe dois totós, os primeiros! E ao contrário do que seria de esperar, viu-se ao espelho, sorriu e não os tirou do cabelo!

* A mãe estava sentada no sofá a ler um livro, a B. quis ver o livro também, começou a folhear, vira a página para um lado, vira a página para outro.. A mãe abriu a porta da estante e foi buscar um livro mais indicado para a princesa (daqueles com poucas palavras e muitas imagens), mas parece que a B. prefere mesmo as letras. Mas, a certa altura, cansada de ver sempre os mesmos livros, a B. decidiu fazer a sua primeira birra por causa dos ditos, bateu na porta da estante e gritou "É meu! Dá!". Queria mais...

* Sabem aqueles brinquedos da Chicco, giros, coloridos, e que têm a tendência de estar sempre espalhados pela casa, com versão em português e inglês, são realmente muito funcionais e didácticos e a B. provou-nos isso este fim-de-semana - desta vez, fiquei mais que admirada, fiquei estupefacta, quando a B. pronunciou as palavras "Hello" e "Bye,Bye" a imitar claramente a voz emitida pelo brinquedo.

E esta é a princesa da casa, sempre a surpreender-me/nos!

5 comentários

Comentar post