Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Princesa da Casa

Por aqui escreve-se sobre fatos reais, rotinas diárias e histórias imaginárias!

A Princesa da Casa

Por aqui escreve-se sobre fatos reais, rotinas diárias e histórias imaginárias!

As descobertas da princesa da casa #4

06.04.15

Estive ausente aqui do blog por causa de uma virose! Esta palavra tão vulgar e tão presente na vida de uma mãe. O pior de tudo é que a virose atacou forte e feio a filha e depois passou para a mãe. A grande vantagem (para mim, pois claro) é que este ano as amêndoas passaram-me ao lado! 

 

Mas, viroses à parte, a B. está uma mulherzinha, já ajuda cá em casa:

 

* A princesa gosta de deixar as suas pinturas nos sítios mais inapropriados e depois exclama muito admirada "OH", mais tarde pede uma toalhita para limpar os riscos que fez. 

* Parece-me que a B. já tem a mania das arrumações, primeiro a descoberta do local ideal para as laranjas, e agora, sempre que encontra o seu banco de apoio fora do sítio, faz questão de o arrumar no divido lugar, e olha para mim como quem diz: "estás a ver? agora sim, está no lugar certo". 

* A B. gosta de pegar na vassoura e na pá, mas como são utensílios demasiado grandes para ela, o processo saí fracassado, mas, vale sempre pela tentativa. Talvez um dia filha!

* A princesa já limpa o pó - não sei se é uma indirecta para mim ou não? Mas, às vezes, lá pega num pano, e limpa os móveis da sala, com excelente eficácia!

* A B. gosta de tirar a roupa da máquina e dar à mãe para estender, mas é demasiado rápida, e cansada de esperar pela mãe, de vez em quando desaparece com uma peça... Onde está? 

 

Hoje a baby B. completa 20 meses (1 Ano e 8 Meses), parabéns pequena princesa "dona de casa"!

 

13 comentários

Comentar post