Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Princesa da Casa

Por aqui escreve-se sobre fatos reais, rotinas diárias e histórias imaginárias!

A Princesa da Casa

Por aqui escreve-se sobre fatos reais, rotinas diárias e histórias imaginárias!

O berço ideal

17.04.14

Ao recordar a minha gravidez sinto-me nostálgica porque foi uma fase muito bonita da minha vida. Na realidade, acho que é uma fase que marca qualquer mulher. O turbilhão de emoções que sentimos misturado com a ansiedade do parto, de conhecer o nosso filho e de preparar tudo para receber o bebé faz com que o tempo voe. Ainda assim, há sempre tempo para marcar o crescimento da barriga todos os meses com uma dúzia de fotografias. Mas, a questão do enxoval para o bebé surpreendeu-me, já viram a quantidade de coisas que temos de comprar ou pedir emprestado para receber o nosso pequenote ou pequenota - enxoval para o bebé - e segundo o site redemae.sapo esta é só uma "pequena lista"! Vou aproveitar as pesquisas que fiz há um ano atrás e juntar outras mais actuais para fazer um resumo muito "resumido" das alternativas que temos para comprar, mas tal como já disse anteriormente, o ideal é mesmo pedir emprestado, se possível. Hoje vou falar-vos do berço, aqui é essencial ter duas cautelas, se for emprestado, é melhor trocar o colchão e segundo os especialistas o colchão deve ter uma inclinação de 15º para evitar que o bebé sufoque com o refluxo (ver aqui almofada anti-regurgitação). Assim, deixo-vos algumas sugestões:

 1. Berço Combi - Adorei este berço (o meu preferido, aliás), é muito versátil, nos primeiros meses poderemos fixá-lo à cama dos pais, o que permite à mãe ter o bebé perto de si, mas no seu próprio espaço (muito cómodo e prático). Além disso, é facilmente transportável porque tem rodas e poderá acompanhar a mãe para todas as divisões e quando deixar de servir poderá transforma-se numa caixa para brinquedos. 

 2. Mawok - É na realidade uma cama de baloiço, um berço que se prende e que balança acalmando o bebé. É uma alternativa diferente e que pode facilitar a vida dos papás quando os bebés sofrem de cólicas e precisam constantemente de colinho. 

3. Berços Bicho da Conta - Acho que se destacam sobretudo pela originalidade. No entanto, de todos prefiro o terceiro porque o acho mais prático e mais bonito.

4. Berço POD - É um berço moderno, versátil, elegante e em forma de casulo o que o torna muito confortável e aconchegante. Mais tarde, converte-se em cama júnior como podem ver na terceira imagem. 

 

5.Berço "Sleep Tigth"- Polémicas à parte, este é um projecto português vencedor do segundo prémio do «Green Furniture Award» - concurso internacional de mobiliário ecológico.

6. Berço "Trophy" e Cama "Joaninha"- Duas opções bonitas, elegantes e confortáveis que podem encontrar na Zippy. E foi lá que nós compramos a cama de grades para a princesa B., uma vez que nasceu em pleno Verão, consideramos que um berço poderia ser demasiado quente, no entanto emprestaram-nos uma alcofa que acabámos por usar muito poucas vezes. Optámos por uma cama simples mas muito prática, o estrado tem duas posições e a grade lateral é regulável e amovível. 

Boas escolhas!

 

Acompanha a "A Princesa da Casa" no Facebook 

1 comentário

Comentar post