Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Princesa da Casa

Por aqui escreve-se sobre fatos reais, rotinas diárias e histórias imaginárias!

A Princesa da Casa

Por aqui escreve-se sobre fatos reais, rotinas diárias e histórias imaginárias!

O batizado da B.

30.09.15

O batismo tardou, mas foi realizado no dia 9 de Agosto e foi rigorosamente planeado, apesar de ter sido uma cerimónia muito simples, entre os mais próximos (dos próximos), o mais importante de tudo, foi que a princesa da casa estava muito feliz!

Supostamente esta é uma cerimónia que deve ser realizada alguns meses após o nascimento, mas é engraçado que com 2 anos a B. acabou por viver intensamente tudo ao seu redor. Portou-se bem, absorveu as palavras ditas pelo padre como se realmente as entendesse, observou e admirou a Igreja, o ambiente ao seu redor, sorriu para os convidados, posou para as fotos, resistiu ao sono... apenas não gostou muito da água na cabeça!

 

 ****

 Como forma de relembrar, e também quem sabe de vos ajudar, deixo a lista de batizado da B.:

Convite

Vela de batizado

Toalha de batizado

Concha de batizado

Vestido de batizado

Livro de Honra

Ofertas para os convidados

Caixa de batizado

Bolo de batizado

 

 ****

20150818_160842.jpg

 ***

 »» O convite é opcional, em festas pequenas serve apenas como lembrança, como foi o nosso caso, até porque os convites foram feitos pessoalmente ou por telefone para quem estava mais longe. O da princesa foi feito pelo pai que é designer, e impresso em casa. Aproveitamos e fizemos também o livro de honra!

»» A vela tem um significado muito especial e deve ser guardada para cerimónias futuras. A da B. foi feita por uma amiga que se está a iniciar nestas artes, mas que ficou simples e bonita, tal como desejava!

»» A toalha é branca, bordada e é a do pai da B., ainda tem um maior significado!

»» A concha é opcional, eu acabei por não querer, até porque há padres que não aceitam. 

»» O vestido foi feito à medida para a B., não é o da imagem, mas é parecido, e ela ficou linda!

»» A caixa foi idealizada pela mãe e feita pelo pai da B., melhor impossível! Também é opcional, mas no dia da cerimónia serviu para levar as ofertas aos convidados e agora serve para guardar as lembranças todas do batismo, vestido incluído!

»» O bolo, adorei, estava conforme queria e muito delicioso. Não deixem de espreitar a página Só dos Bolos da cakedesigner Sónia Costa.

***

Sigam-me também no meu Facebook Pessoal -- »» AQUI «« --  

 

4 comentários

Comentar post