Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Princesa da Casa

Eu sou a mãe, ela é a filha - a princesa. Embora às vezes os papéis se invertam!

O melhor do meu Outono # As castanhas

Castanhas, sou perdida por elas, assadas, cozidas, cruas, na sopa, feitas na bimby, no tacho, no forno, no microondas ou a carvão. O ano passado comi poucas castanhas porque estava a amamentar, mas este ano, sem restrições, vou abusar e fazer uma pausa na dieta! 

Castanhas assadas no Microondas

Dar um corte longitudinal nas castanhas, lavá-las e deixá-las com sal durante algum tempo. Colocá-las no microondas durante 10 a 15 minutos. Rápido, prático, e as castanhas ficam saborosas e fáceis de descascar!

IMG_20141024_211022.jpg

 Castanhas Cozidas na Bimby

Na bimby colocar 800 g de água, 2 colheres de chá de erva doce, 1 pau de canela e 15g de sal. Depois de dar um corte longitudinal nas castanhas (até 500g), colocá-las no cesto dentro da bimby. Programar 40 Min / Varoma / Vel 1 ½. Ficam uma delicia!

castanhas bimby.jpg

 Sopa de Castanhas

Coza numa panela com água, uma porção de castanhas piladas secas, com açúcar qb, um pau de canela, canela em pó qb e uma carcaça partida aos pedaços. 

No caso de vos oferecem ou comprarem castanhas em grande quantidade, deixo-vos uma dica importante para conservá-las  - congelá-las - evita que o bicho as devore primeiro que nós!

***Gostam de castanhas? Têm alguma dica ou receita especial?***

4 comentários

Comentar post