Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Princesa da Casa

Eu sou a mãe, ela é a filha - a princesa. Embora às vezes os papéis se invertam!

O pai da princesa também escreve...

Não sei o que é ser pai, mas felizmente tenho aqui em casa alguém que desempenha esse papel perfeitamente, e a 100%. Cálculo que ser pai deve ser "quase" tão maravilhoso (e difícil) como ser mãe. E como hoje é o dia dele, do pai, convidei-o a escrever algumas linhas:

 

"Quem me conhece, sabe que não sou muito dado à escrita, sempre fui mais dado às acções. Ainda assim queria deixar uma breve reflexão sobre este dia: Há quem diga que ser pai foi a melhor coisa lhe aconteceu, outros não sabem porque esperaram tanto tempo? Também já ouvi dizer que não há nada melhor do que o sorriso do filho na chegada a casa, mesmo depois de um dia de "cão". E que não há nada melhor que as brincadeiras, os abraços e os beijinhos de um filho. Bem, também estou de acordo, mas e o resto? Onde é que aparece a parte dos cocós, dos xixis e das berrarias? E as noites em claro, e as centenas de biberões ao meio da noite, com os olhos meio fechados de tanto sono? Pois é, isto de ser pai é uma espécie de lavagem cerebral. Há dias dei por mim a rir em frente ao espelho, tinha uma valente "ranhoca" no ombro da camisa. Um dia destes levei a mão ao bolso e encontrei a chupeta em vez da chave do carro, queres ver que dei as chaves à miúda?, pensei. Atenção, isto de ser pai é uma coisa séria. Não é para fraquinhos :) Ah, ainda não falei da parte em que todos dizem, " ui, não compres uma caçadeira, não..." todos fazem questão de me lembrar da fila de pretendentes a genro que um dia terei à porta [qualquer dia compro é um agrafador, quero ver quem vai ter coragem de abrir a boca]. Ainda assim, sinto que sou o pai e o marido mais sortudo do mundo. As minhas princesas dão-me muitas alegrias, qualquer dia mando vir outro!"

o pai da princesa

 

"Ser pai não é para fraquinhos?" É preciso mais que um curso superior...

"Qualquer dia mando vir outro!", sem comentários, qual curso superior? Parece que o pai da princesa já se sente doutorado!

 A princesa diria, és o melhor pai do mundo e aqui entre nós, o melhor marido também!

11 comentários

Comentar post