Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Princesa da Casa

Por aqui escreve-se sobre fatos reais, rotinas diárias e histórias imaginárias!

A Princesa da Casa

Por aqui escreve-se sobre fatos reais, rotinas diárias e histórias imaginárias!

o Palácio Real da Ajuda

16.03.15
Passei à sua frente durante três longos anos, num autocarro da Carris, cheio de boa gente e estudantes, mas nunca lá entrei. Confesso que me despertava uma certa curiosidade e um certo fascínio. Mas, estava mais ocupada com a vida de estudante universitária, as saídas com os amigos, os livros, as paixões avassaladoras. Finalmente, e após tanto tempo, fui visitar o palácio e as expectativas criadas desde então, foram superadas. Vale a pena conhecer este templo da nossa história, o Palácio Real da Ajuda. 
Visitar museus, monumentos, palácios e castelos deixa-me de certa forma leve, alegre, bem humorada  e com um sentimento de dever cumprido. Tenho ânsia de conhecimento, de cultura, e história foi sempre uma das minhas disciplinas preferidas!  

01052295.JPG

01052303.JPG

01052342.JPG

01052353.JPG

Informações a saber:

O Palácio fica no alto da Calçada da Ajuda, o custo do bilhete é de 5 euros, mas nos primeiros domingos de casa mês a entrada é livre. 
Encerra às quartas, nos outros dias da semana está aberto das entre as 10h00 e as 18h00. 
Vejam mais em www.palacioajuda.pt e não deixem de visitar!

11 comentários

Comentar post