Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Princesa da Casa

Eu sou a mãe, ela é a filha - a princesa. Embora às vezes os papéis se invertam!

Os Pilares da Terra, de Ken Follet (Vol II)

 

Acabei de ler os Pilares da Terra II, lembram-se de ter falado do Volume I aqui? Este é um romance histórico, da Idade Média, centrado na obsessão do próprio escritor pela construção das igrejas naquela época. Pois é, estava ansiosa por terminar e por saber se a Catedral seria ou não construída! Se o prior Philip, o homem justo e honesto que conhecemos no primeiro livro, conseguiria alcançar o seu objectivo. 

Confesso, a partir de agora a minha vida nunca mais será igual, quando entrar numa Catedral, seja estilo barroco ou gótico, vou olhar para ela e vou admira-la à luz deste livro, vou querer saber pormenores sobre o clerestório, as abóbadas, os arcos, as naves, vou pensar em quem esteve por detrás de tamanha construção, as dezenas de anos de esforço, os momentos bons e os menos bons, as intrigas, os amores, as vidas do mestre de obra, do prior, do bispo, dos pedreiros, dos artífices e dos operários... Imaginem as centenas de histórias que compõem uma construção destas, Ken Follet conseguiu imaginar e descreveu-o tão bem neste dois livros. 

Adorei. 

  Pilaresdaterra.jpg

 

factos a retirar do livro

 

existem homens que são verdadeiros génios, que sabem utilizar a sua inteligência para fazer o bem e que se destacam entre os muitos comuns;

 

é a natureza do homem, o bem e o mal numa época de inveja, crueldade e injustiças; 

 

por detrás de uma grande obra, está uma grande história, e um herói;

 

às vezes o caminho é demasiado longo, com muitas pedras e barreiras, mas tudo é possível quando se tem fé e acredita;

 

 

Sigam-me também no meu Facebook -- »» AQUI «« --  

9 comentários

Comentar post