Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Princesa da Casa

Por aqui escreve-se sobre fatos reais, rotinas diárias e histórias imaginárias!

A Princesa da Casa

Por aqui escreve-se sobre fatos reais, rotinas diárias e histórias imaginárias!

Princesa da Casa em arrumações

25.02.15

Estou a precisar com urgência de uma solução bonita e económica para organizar os brinquedos da princesa da casa, é que com o crescimento rápido dela parece que os bonecos, os livros, os cadernos, os lápis e as recordações da creche multiplicaram!  E uma coisa é certa, têm tendência a triplicar! Mas, primeiro há todo um trabalho de reciclagem, deitar fora os brinquedos estragados e doar os que já não lhe interessam. Depois encontrar uma ou várias soluções para colocar os brinquedos, tais como caixas organizadoras, cabides, estantes, prateleiras, carrinhos, baús, tudo o que possa economizar espaço e evitar os brinquelhos espalhados pela casa. Finalmente, e muito importante, embora dificil, é fundamental começar a dar o exemplo e mostrar à criança a importância da arrumação, mostrar que cada objecto tem um lugar próprio e que arrumando é mais fácil encontrar. 

Porta1.jpg1) Gostei imenso desta ideia do cabine pendurado na porta para arrumar os peluches, os bonecos, e de futuro as barbies.

 

estante 2.jpg2) Uma estante bonita com vários compartimentos que possibilita a organização dos brinquedos. Uma ideia a ponderar.

 

estante 3.jpg

3) Adoro este cantinho, sem dúvida um lugar onde existe arrumação, organização e espaço para brincar.

 

estante.jpg

4) É a chamada estante multifunções, para peluches, bonecos e livros. E acho que os cestos de cores diversas dão um toque alegre e muito especial.  

estante 4.jpg

5) Uma ideia fantástica para organizar o material de escritório dos mais pequenos.  

estante 5.jpg 6) Este saco de pano é fantástico para transportar brinquedos de um lugar para o outro e além disso possibilita uma arrumação fácil e rápida.  Adoro!

Depois de toda esta pesquisa chegou o momento de pôr mãos à obra!

 

Imagens retiradas do pinterest

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.