Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Princesa da Casa

Eu sou a mãe, ela é a filha - a princesa. Embora às vezes os papéis se invertam!

O que me diz este Livro [2]: "Um refúgio para a vida", de Nicholas Spark

 

 

Em "Um refúgio para a vida" Nicholas Spark, um escritor que da minha parte dispensa apresentações, surpreende-nos com um romance apaixonante, intenso e real. A protagonista do livro, Katie, depois de ser vítima de violência por parte do marido, decide fugir, recomeçar a sua vida, pinta o cabelo, percorre quilómetros dentro de um autocarro com direcção a Atlanta e instala-se numa pequena e pacata cidade à beira mar, Southport, na Carolina do Norte, onde descobre, após tanto sofrimento, o significado do verdadeiro amor.

Mas, será Katie capaz de voltar a amar? E por outro lado, o marido, fará de tudo para a encontrar!

O tema da obra é um tema actual, a violência doméstica. Infelizmente não deveria ser actual, tal barbárie já deveria ter sido eliminada da nossa sociedade. Mas, o Homem é cruel, ou talvez nasça bom e a sociedade é que o corrompe, aos poucos?

Existe uma crise de valores que deveria ser superada, mas parece que nos dias de hoje essa crise tem vindo a deteriorar-se. E o mal que deveria desaparecer tem tendência a aumentar!

Nicholas Sparks, mais uma vez, está de parabéns! Estes temas devem ser falados, comentados, discutidos, escritos! Não devem cair no esquecimento. As vítimas devem ser apoiadas, perder o medo, "fugir" desse mal e recomeçar de novo!

 

Adorei o livro! E este fim-de-semana vi o filme e gostei da adaptação! Está emocionante e prende até ao fim!

 

E a grande surpresa do livro/filme está mesmo no final!

 

 
Sabe mais na WOOK

6 comentários

Comentar post