Sonhos proibidos, de Lesley Pearse
Em "Sonhos proibidos" Lesley Pearse surpreendeu-nos com mais uma história fabulosa e cativante. Este livro narra a história de Belle, uma jovem de quinze anos, sonhadora e ingénua, que foi raptada e vendida para a prostituição. Apesar da acção temporal ser no início do século XX, esta é uma história extremamente perturbadora porque infelizmente o tráfico humano ainda existe nos nossos dias e é uma flagelo mundial.
Mais uma vez, a protagonista revela-se uma mulher forte, corajosa e lutadora que transforma as dificuldades em oportunidades, fazendo face a inúmeros obstáculos numa vida à qual era completamente alheia, o sexo e a escravatura sexual.
Belle fará de tudo para encaminhar a sua vida rumo à liberdade e de volta ao seu país, depois de ter sido vendida para um bordel em Paris, onde foi violada e para outro em Nova Orleães, onde aprendeu a sobreviver da forma que lhe foi possível - aprendeu tudo o que tinha a aprender para se tornar a melhor cortesã. No entanto, Belle sofreu muito e encontrou muitas barreiras no seu caminho, algumas quase fatais.
Este livro faz-nos pensar como reagiriamos caso estivessemos numa situação semelhante. Hoje em dia, muitas jovens deixam-se iludir, emigram e são forçadas a prostituir-se. Outras pessoas vão à procura de um trabalho e de melhores condições de vida e deparam-se com condições desumanas. Como se combate tal flagelo? É triste saber que em pleno século XXI, depois de tantas conquistas e lutas pelos direitos humanos, a escravatura ainda não acabou e o homem continua a maltratar o seu semelhante!
Sabe mais na WOOK