Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Princesa da Casa

Por aqui escreve-se sobre fatos reais, rotinas diárias e histórias imaginárias!

A Princesa da Casa

Por aqui escreve-se sobre fatos reais, rotinas diárias e histórias imaginárias!

Maternidade [10]: Relembrando as cólicas da B.

09.01.14

Nos primeiros três meses a princesa da casa sofreu muito com as malditas cólicas. E os papás também, desesperados com o choro angustiante da bebé e com as madrugadas em claro!

E durante esses meses tentámos procurar uma solução: Desesperados lemos tudo, falámos com o pediatra, com a enfermeira do centro de saúde, com outros papás e descobrimos que cada bebé reage de uma forma diferente aos chás e aos medicamentos.

As cólicas são inevitáveis, uma vez que o intestinos do bebé estão a adaptar-se ao leite, que por sinal não é fácil de digerir, seja materno ou de compra.

Comprámos vários medicamentos e chás, mas infelizmente nada aliviou as ditas cólicas da bebé. 

Assim que começou a primeira crise, na farmácia recomendaram-nos o Colimil, um chá de ervas (camomila, funcho e cidreira) que era o único que a B. podia beber antes de fazer um mês. Mas não fez nada. Esperámos quinze dias. E nada fez. O choro continuou intenso.

Por indicação médica, depois de completar um mês, experimentámos o Gripe Water. Nos fóruns, algumas mães dizem muito bem deste medicamento, mas com a B. também não resultou. Enfim, experimentámos quase tudo (Biogaia, Coliprev, Simicol) e chegámos à conclusão que alguns até têm um ligeiro efeito "placebo" para nós - "Acho que ela hoje está melhor.";"Hoje chorou menos..."

Mas, a verdadeira solução é mesmo ter paciência e esperar. Esperar. Esperar.

A partir dos 3 meses a B. melhorou muito e agora, aos 5 meses, raramente tem uma crise.

Por isso, há que ter muita paciência e dar muito colinho!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.