Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

A Princesa da Casa

Eu sou a mãe, ela é a filha - a princesa. Embora às vezes os papéis se invertam!

A Princesa da Casa

Eu sou a mãe, ela é a filha - a princesa. Embora às vezes os papéis se invertam!

30.05.18

Expo '98 20 anos depois

Maria João Costa
«Deixa a senhora passar!», diz uma miúda para a outra [what?! Socorro, a senhora sou eu?!]... É neste preciso momento que me caí a ficha, já passaram 20 anos, ali mesmo naquele lugar [é que eu deveria ter mais ou menos a idade daquela miúda quando visitei a Expo '98]. Na sexta fui matar saudades da Expo, fui jantar ao Parque das Nações com um grupo de amigas, e embora em 1998 nenhuma de nós se conhecesse, a verdade é que todas fizemos questão de partilhar as memórias (...)
24.05.18

Fui fazer Stand Up Paddle e adorei!

Maria João Costa
Sabem aquela pessoa que faz desporto, mas não adora? [Sempre preferi o sofá] Sabem aquela pessoa que adora o mar, que até já lhe passou pela cabeça experimentar fazer surf, mas não conseguiu porque é uma maricas! Essa mesma foi fazer paddle, em mar tranquilo, mas num dia de vento, e mesmo assim adorou e não caiu! É claro que não caí, o medo evitou a aventura da queda! Embora pareça um desporto fácil, não é!  Estava preparada para exercitar os braços, mas as pernas (...)
16.05.18

A queda do primeiro dente de leite e a visita da fada!

Maria João Costa
.. logo a seguir à visita do coelho da Páscoa, a B. surpreendeu-nos com um dente a abanar, e toda ela sorria com a ideia da visita da fada dos dentes - aquela personagem maravilhosa da infância (não da minha geração, infelizmente), que troca o dente de leite, debaixo da almofada, por um presente! Mas, na cabeça de uma mãe começam a surgir logo dúvidas e mais dúvidas, quanto mais de uma mãe stressada como eu!!!Já a cair? Mas ela ainda nem se quer fez 5 anos, e eu a pensar que (...)
14.05.18

Desistir não é o melhor remédio!

Maria João Costa
Já fiz pausas anteriores, já recomecei com força, mas o ritmo quebrou-se e a ausência notou-se.Se pensei em desistir d"A princesa da Casa"? A ideia passou-me pela cabeça, mas não consigo. Este cantinho já faz parte de mim, da minha essência, daquilo que eu sou - e já faz parte da história de vida da minha filha!  Em tudo na vida, às vezes é importante parar para pensar, reflectir e ganhar forças para depois voltar com outra energia!  Aos meus poucos leitores, estou de volta!