Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

A Princesa da Casa

Por aqui escreve-se sobre fatos reais, rotinas diárias e histórias imaginárias!

A Princesa da Casa

Por aqui escreve-se sobre fatos reais, rotinas diárias e histórias imaginárias!

"A Verdade sobre o Caso de Harry Quebert"

05.12.18
Estreou no domingo passado no canal AMC a sério "A Verdade sobre o Caso de Harry Quebert", um famoso escritor que é acusado de matar uma jovem de 15 anos, Nola Kellergan, enterrada no jardim da sua casa. 
Comecei a acompanhar esta série por dois bons motivos: primeiro porque a personagem principal, Harry Quebert, é interpretada pelo actor Patrick Dempsey (o saudoso Derek Shephert da serie Anatomia de Grey), e segundo porque ouvi falar muito bem do best-seller de Joel Dicker. 

Screenshot_20181205-212841_1.jpg

Quem matou Nola Kellergan? 

Parece-me, pelos dois primeiros episódios que é o Marcus Goldam (personagem interpretado pelo actor Ben Schnetzer), antigo aluno, também escritor e amigo de Harry Quebert, que vai ter aqui o papel de  Sherlock Holmes na tentativa de descobrir o mistério à volta do desaparecimento e da morte de Nola e chegar ao verdadeiro culpado. Ele acredita que o professor é inocente, mas e se for realmente Harry  Quebert o culpado? Vai ser certamente uma grande desilusão! Para ele e para mim!  

A Princesa da Casa e os seus dois Castelos

29.11.18

Por ironia do destino, ou não... há muito que a princesa da casa deixou de ter apenas uma casa, eu diria que passou a viver em dois castelos, um onde mora com o pai e outro onde mora com a mãe. 

Quando criei o nome do blog estava longe de imaginar tal situação. Para mim a B. seria sempre a princesa de um único castelo, só que não... A vida dá muitas voltas e não existem certezas absolutas. 

***  E por falar em certezas, será que viver em dois castelos é a melhor opção? Será que a guarda partilhada é a opção perfeita para a criança? ***

Nenhuma opção parece boa na hora da separação. Mas, há que encontrar a solução menos má, e existem cada vez mais especialistas a acreditar que a residência alternada é a melhor, pois garante que a criança continue a ter contacto permanente com ambos os pais - garante a educação, o amor, a partilha das rotinas, o cuidado dos dois progenitores - e contribui certamente para o desenvolvimento estável da criança. Uma casa é só uma casa, é só um espaço, não substitui a importância, o papel fundamental e a presença do pai e da mãe na vida de uma criança. 

Na vida não existem soluções perfeitas, embora muitas vezes eu própria me canse a tentar encontrar uma. A verdade é que nada é perfeito, e nada dura para sempre, portanto temos que aprender com os erros e tentar conciliar tudo da melhor maneira possível. 

Uma coisa é certa, existem palavras de ordem que devem ser mantidas, seja qual for a circunstância, "amor", "tranquilidade", "compreensão", "educação" e "coordenação" - a criança é a chave destas novas relações, e deve estar sempre em primeiro lugar. 

 

*** Qual a vossa opinião? Alguém a passar pelo mesmo? Partilhem as vossas experiências! ***

 

Screenshot_20181129-005507_1.jpg

 

   

 

 

Precisamos de mais solidariedade!

14.11.18

Não acham que existe uma falta de solidariedade tremenda nos dias de hoje? Existe falta de solidariedade e de altruísmo na sociedade. Às vezes parece que só praticamos o bem a troco de algo. Parece que andamos cada um de nós a puxar a corda para diferentes lados,  em vez de puxarmos a corda para um lado único e comum, para o bem de todos.

 

Não seria mais fácil, assim? É que um dia a corda estica tanto que parte! 

 

Esta falta de solidariedade reflecte-se em tudo na vida, nas relações pessoais e nas relações profissionais, a nível local e a nível mundial...

A Era do Cada Um Por Si!

Não me compete a mim fazer, então não o vou fazer [e se TU não consegues, não podes ou não tens tempo, paciência!]. 

 

Já que nos estamos a aproximar do Natal a passos largos, não sejamos cínicos: Esqueçam os presentes só para parecer bem. Esqueçam a solidariedade por um dia, contribuindo com uma lata de atum para o Banco Alimentar. Esqueçam o donativo só porque é Natal e tenho que ser solidário. 

Não, não esqueçam! Tudo bem que o façam! Tudo bem que o devam fazer! Mas a solidariedade deve ser isso e mais, e manter-se durante o ano: se o teu vizinho ou o teu colega de trabalho precisa, hoje, de ajuda, então porquê esperar pelo Natal? Façam-no hoje!

 

Pratiquem a solidariedade! Pratiquem o amor! 

 

 

Bolsonaro, o Presidente Pacificador?

06.11.18
Confesso que ando sempre a leste das notícias, e que pouco ou nada acompanhei as eleições no Brasil. Mas, fico chocada e apreensiva quando nos dias de hoje é eleito para Presidente alguém com opiniões tão controversas e ideias tão preconceituosas, em pleno século XXI.
Será possível?
O mundo anda mesmo do avesso, não existe um meio termo.

Screenshot_20181105-105404_1.jpg

Bolsonaro garantiu que quer "governar para todos" e ser um "pacificador", alguém acredita mesmo na parte do "pacificador"?

"Assim Nasce Uma Estrela"

31.10.18

"Assim Nasce Um Estrela", aqui está um daqueles filmes que no início nos dá o "sonho", a "magia", o "romance", o "acreditar que é possível" e no fim, tira-nos o tapete e caímos com a emoção. A verdade é que a fama tem dois lados, o bom e o mau. E durante o filme vamos percebendo que estamos sobre um drama eminente. Não conhecia a versão original, adorei o remake. Lady Gaga, no seu melhor como cantora e como atriz, e BradleyCooper, charmoso como habitual, não é cantor, mas também esteve muito bem. As músicas são lindas! Através das letras das músicas vamos conhecendo melhor os dois personagens! Ambos compositores, ele, uma estrela problemática, ela uma estrela em ascensão!  

 É uma história simples, bonita, e familiar. Para os românticos incuráveis (como eu), que gostam de drama à mistura, não percam! 

Escrever faz-me tão feliz!

26.10.18
Há quem não tenha certezas quanto a isso. Mas, eu tenho, desde que me conheço. Escrever é daquilo que mais gosto de fazer na vida, é uma paixão tão grande. 
A escrita dá-me a realização que preciso para ser feliz, aquela felicidade instantânea com sabor a criação e a realização. 
E hoje tenho a certeza que seria tão mais feliz se conseguisse viver da escrita... só que não. Há quem o consiga fazer, mas essa sorte não a tenho, para já! Tenho outras, com certeza!
 
Até lá, tenho um objectivo - ESCREVER  - por aqui, por ali - para ser feliz! 
 

hqdefault.jpg

 Imagem retirada da net