Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Princesa da Casa

Eu sou a mãe, ela é a filha - a princesa. Embora às vezes os papéis se invertam!

A Princesa da Casa

Eu sou a mãe, ela é a filha - a princesa. Embora às vezes os papéis se invertam!

Qua | 16.05.18

A queda do primeiro dente de leite e a visita da fada!

.. logo a seguir à visita do coelho da Páscoa, a B. surpreendeu-nos com um dente a abanar, e toda ela sorria com a ideia da visita da fada dos dentes - aquela personagem maravilhosa da infância (não da minha geração, infelizmente), que troca o dente de leite, debaixo da almofada, por um presente!
 
Mas, na cabeça de uma mãe começam a surgir logo dúvidas e mais dúvidas, quanto mais de uma mãe stressada como eu!!!
Já a cair? Mas ela ainda nem se quer fez 5 anos, e eu a pensar que o primeiro dente definitivo só começaria a romper na escola primária. 
Mas, mamãs, é normal! O primeiro dente definitivo (incisivo inferior) rompe entre os 5 e os 7 anos, contudo e como em tudo na vida, há crianças mais precoces que outras, e isso não quer dizer que seja melhor ou pior, é o que é!
 
Outra preocupação que me surgiu foi o facto do dente definitivo estar a romper pôr trás do dente de leite... Era suposto estar a nascer por baixo, não é? 
Mais uma situação comum, embora não seja a ideal. Assim sendo, e porque o dente abanava mas não queria cair, fomos ao dentista que arrancou o dentinho (e não doeu nada), a doutora explicou que assim o dente definitivo acabaria por encontrar o seu lugar (e já encontrou). 
 
E a B. como estava? Tranquila e feliz, pois nessa noite iria receber a visita da fada. 
 
E mamãs nunca é demais relembrar os conselhos do dentista, as crianças devem lavar muito bem os dentes, quer os de leite quer os definitivos para evitar caries e futuros problemas!
 
 

fada-dos-dentes-profissoes-dentistas-1084946.jpg.p

  Imagem retida da internet

 

 

2 comentários

Comentar post