Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Princesa da Casa

Eu sou a mãe, ela é a filha - a princesa. Embora às vezes os papéis se invertam!

Seg | 15.10.18

Dicas para "destralhar" o guarda-roupas

Outono é sinal de mudança.

 

Não apenas de mudança de estação, de temperaturas, mas de uma mudança nos guardas roupas cá de casa, tanto da princesa, como da mãe. Não é uma mudança radical, é uma troca - trocar a roupa mais leve e fresquinha pela mais quentinha, e aproveitar para "destralhar" , doar (ou vender) a roupa que já não nos interessa, ou porque deixou de servir (principalmente no caso dela), ou porque está estragada, ou porque a comprámos com a melhor das intenções para usar apenas uma ou duas vezes (compras para consolo)!

 

Mas, para "destralhar"  temos que definir as nossas próprias regras:

 

1) Eu escolho sempre um dia que esteja cinzento lá fora, porque se estiver sol prefiro ir passear e aproveitar os últimos dias de bom tempo! 

 

2) E na hora H tento praticar o desapego (importante em tudo na vida) para doar finalmente aquelas roupas que guardo de um ano para o outro sem nunca as vestir. Chega, há um limite para tudo! 

 

3) Para as roupas que usamos menos vezes (vestidos de cerimónia por exemplo), e que só ocupam espaço no guarda-roupas, o ideal é guarda-las numa caixa ou num saco de vácuo. 

 

É um trabalho cansativo, mas "destralhar" é bom, porque nos deixa espaço no guarda roupa para novas compras! 

 

jpg.jpg

E para os acumuladores de roupa (mais indecisos que eu), este organograma que encontrei na net é só para ajudar!  

12 comentários

Comentar post