Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Princesa da Casa

Por aqui escreve-se sobre fatos reais, rotinas diárias e histórias imaginárias!

A Princesa da Casa

Por aqui escreve-se sobre fatos reais, rotinas diárias e histórias imaginárias!

Diz-me quem sou, um livro para ler e refletir

17.11.15

image.jpg

 

A vida de Amélia Garayoa, a personagem principal do livro "Diz-me quem sou" de Júlia Navarro, é inesquecível, pois permanece connosco mesmo depois de termos terminado o livro há vários dias.

Este é um livro de 1086 páginas repletas de amor, coragem, dor, sofrimento, alegrias e muita determinação, um livro que é um retrato fantástico da história do século XX, desde a guerra civil de Espanha até à queda do Muro de Berlim.

Guillermo, o bisneto de Amelia, ao longo do livro procura pistas que o conduzem à construção da história de vida, emocionante e fascinante, da sua avó, intimamente relacionada com a politica e a guerra. Tal como o seu bisneto, que não a conhecia, também nós nos vamos apaixonando pela personagem à medida que a conhecemos, percebendo os seus aspectos fortes e frágeis, o seu lado humano, os seus erros, o arrependimento, a dor, as convicções e a coragem! 

 

a Sinopse

Uma apaixonante aventura protagonizada por personagens inesquecíveis, cujas vidas constroem um magnífico retrato da história do século XX. Desde os anos da Segunda República espanhola até à queda do Muro de Berlim, passando pela Segunda grande Guerra e pela Guerra Fria, o novo romance de Julia Navarro transborda de intriga, política, espionagem, amor e traição.

 

factos a retirar do livro 

 

a vida e as experiências mudam a nossa maneira de ser e nossa forma de estar, tornam-nos mais maduros e mais fortes;

 

nunca conhecemos verdadeiramente uma pessoa, como ela é e do que ela é capaz, por mais próximos que estejamos dela;

 

nem sempre as nossas opções são as mais correctas, e quando percebemos disso já é tarde demais, mas pior que nos magoarmos a nós mesmos é magoar quem amamos;

 

a traição, a guerra, os extremismos, o sofrimento, a história de ontem tão presente hoje, nada mudou;

 

 

 Sigam-me também no meu Facebook -- »» AQUI «« --   

4 comentários

Comentar post