Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Princesa da Casa

Por aqui escreve-se sobre fatos reais, rotinas diárias e histórias imaginárias!

A Princesa da Casa

Por aqui escreve-se sobre fatos reais, rotinas diárias e histórias imaginárias!

5 atitudes para uma vida mais feliz

08.03.17

A felicidade está na forma como encaramos a vida e é um exercício diário. Há quem acredite que é feliz, mas tem momentos infelizes. Há quem acredite que é infeliz, com momentos felizes.

 

A primeira opção é o pensamento correcto para alcançar a felicidade. Até porque muitas vezes estamos tão obcecados a pensar no ter para ser, no que não temos e queremos ter, no futuro, que não damos valor ao que temos no presente. E é no presente que temos que ser felizes [e voltámos à questão do exercício diário].  

 

1530505_232800893587762_4767635037342304131_n.jpg

 

As cinco atitudes que nos podem ajudar a ter uma vida mais leve e feliz:

 

 

1. Pensa positivo, afasta os pensamentos negativos de vez. Uma das formas de evitar a tendência para o pensamento negativo é manter a mente ocupada.

 

2. Agradece. Pensamentos positivos geram bem estar! Agradece o que tens, agradece o dia de hoje. Faz uma lista mental de 10 coisas boas para agradecer.

 

3. Não te zangues e evita reclamar.  Reclamar gera sentimentos ruins e causa angustia e stress.

 

4. Evita pensar em problemas antes que eles sucedam. Ao antecipar um problema, mesmo em pensamento, estamos a atrair problemas. É a velha expressão do "estás a agoirar"!

 

5. Tira um momento do dia para ti. Para fazeres algo que gostes e que te faça sentir bem, dançar, desenhar, pintar, ler, lembrar coisas boas, meditar.  

 

Imagem | Alexandre Cibrão

 

 

1 comentário

Comentar post