Precisamos de mais solidariedade!
Não acham que existe uma falta de solidariedade tremenda nos dias de hoje? Existe falta de solidariedade e de altruísmo na sociedade. Às vezes parece que só praticamos o bem a troco de algo. Parece que andamos cada um de nós a puxar a corda para diferentes lados, em vez de puxarmos a corda para um lado único e comum, para o bem de todos.
Não seria mais fácil, assim? É que um dia a corda estica tanto que parte!
Esta falta de solidariedade reflecte-se em tudo na vida, nas relações pessoais e nas relações profissionais, a nível local e a nível mundial...
A Era do Cada Um Por Si!
Não me compete a mim fazer, então não o vou fazer [e se TU não consegues, não podes ou não tens tempo, paciência!].
Já que nos estamos a aproximar do Natal a passos largos, não sejamos cínicos: Esqueçam os presentes só para parecer bem. Esqueçam a solidariedade por um dia, contribuindo com uma lata de atum para o Banco Alimentar. Esqueçam o donativo só porque é Natal e tenho que ser solidário.
Não, não esqueçam! Tudo bem que o façam! Tudo bem que o devam fazer! Mas a solidariedade deve ser isso e mais, e manter-se durante o ano: se o teu vizinho ou o teu colega de trabalho precisa, hoje, de ajuda, então porquê esperar pelo Natal? Façam-no hoje!
Pratiquem a solidariedade! Pratiquem o amor!