Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Princesa da Casa

Eu sou a mãe, ela é a filha - a princesa. Embora às vezes os papéis se invertam!

Qua | 14.11.18

Precisamos de mais solidariedade!

Não acham que existe uma falta de solidariedade tremenda nos dias de hoje? Existe falta de solidariedade e de altruísmo na sociedade. Às vezes parece que só praticamos o bem a troco de algo. Parece que andamos cada um de nós a puxar a corda para diferentes lados,  em vez de puxarmos a corda para um lado único e comum, para o bem de todos.

 

Não seria mais fácil, assim? É que um dia a corda estica tanto que parte! 

 

Esta falta de solidariedade reflecte-se em tudo na vida, nas relações pessoais e nas relações profissionais, a nível local e a nível mundial...

A Era do Cada Um Por Si!

Não me compete a mim fazer, então não o vou fazer [e se TU não consegues, não podes ou não tens tempo, paciência!]. 

 

Já que nos estamos a aproximar do Natal a passos largos, não sejamos cínicos: Esqueçam os presentes só para parecer bem. Esqueçam a solidariedade por um dia, contribuindo com uma lata de atum para o Banco Alimentar. Esqueçam o donativo só porque é Natal e tenho que ser solidário. 

Não, não esqueçam! Tudo bem que o façam! Tudo bem que o devam fazer! Mas a solidariedade deve ser isso e mais, e manter-se durante o ano: se o teu vizinho ou o teu colega de trabalho precisa, hoje, de ajuda, então porquê esperar pelo Natal? Façam-no hoje!

 

Pratiquem a solidariedade! Pratiquem o amor! 

 

 

7 comentários

Comentar post