Salva-me de Guillaume Musso
Mais um livro simplesmente irresistível, "Salva-me", de Guillaume Musso, tem uma escrita fluida, de leitura rápida, com um encadeamento fantástico entre as várias personagens e as suas histórias de vida, e uma grande dose de mistério, suspense, amor e ação!
Gostei, e o facto de uma das personagens ser um anjo, num mundo dramaticamente real, não torna a história irreal, pelo contrário, dá-lhe sentindo e vida. No livro, o autor aborda questões bem reais como o destino, a morte, Deus, o encontro, o acaso, o amor, o perdão. É um livro bem construído, que nos deixa muito em que pensar e reflectir!
A Sinopse:
"O insólito encontro entre Juliette e Sam é explosivo e mágico. Mas o apaixonado fim-de-semana que vivem juntos é maculado pela mentira. Sam, viúvo, diz ser casado; Juliette, empregada num café, diz ser advogada.
Juliette tem de regressar a Paris e Sam acompanha-a ao aeroporto. É o instante decisivo em que o destino de ambos pode mudar, mas nem um nem outro ousa pronunciar as palavras necessárias.
Meia hora mais tarde, chega a notícia: o avião de Juliette explodiu em pleno voo. Sam é agora um homem desesperado. Está longe de imaginar que a história deles não acaba aqui..."
4 factos a retirar do Livro
O amor acontece quando menos esperamos.
Tudo leva a crer que o nosso destino já está traçado, a vida é uma sucessão de acontecimentos já meticulosamente planeados e a morte o seu fim.
De certa forma estamos todos ligados, os nossos actos podem influenciar a vida dos outros mais do que aquilo que pensamos [directa ou indirectamente].
Este livro é impróprio para quem vai viajar de avião, fica o aviso à tripulação!
[E por falar nisso, toda esta história em volta da queda do avião da Germanwing deixa-me perplexa. O homem sempre a surpreender-me, pela negativa.]