Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Princesa da Casa

Por aqui escreve-se sobre fatos reais, rotinas diárias e histórias imaginárias!

A Princesa da Casa

Por aqui escreve-se sobre fatos reais, rotinas diárias e histórias imaginárias!

Somos todos cavaleiros, com ou sem armaduras...

23.02.21

Há uns dias terminei de ler o livro "O Cavaleiro da Armadura Enferrujada", de Robert Fisher e fez-me tanto sentido. É um conto simples, de uma leitura fácil e envolvente. Uma metáfora à vida sobre o conhecimento do EU. O nosso Eu interior que tantas vezes ocultamos e esquecemos, como se ficasse para segundo plano no meio desta correria que é a vida. 

A obra fala-nos de um homem disposto a ultrapassar todos os obstáculos para se encontrar consigo, iniciando uma longa viagem em busca da Verdade e da Vida. 

Este livro é sobre tirar a nossa armadura, sobre nos despirmos para o mundo, sobre mostrarmos o nosso verdadeiro EU tantas vezes escondido por causa dos padrões e das crenças que nos são incutidas ao longa da vida. 

Devemos mostrar a nossa verdade, escolher o nosso caminho, e mudar de caminhos quantas vezes quisermos se não nos fizer sentido, até encontrarmos o caminho que nos faça sentido. 

Quantas vezes vivemos numa espécie de vida de piloto automático, vendo as coisas passarem-nos à frente dos olhos sem as agarrarmos e sem as vivenciarmos verdadeiramente. 

Quantas vezes deixamos andar para evitar conflito ou até mudança, porque tudo aquilo que é diferente assusta. 

Ou quantas vezes damos por garantido aquilo que temos e não fazemos qualquer esforço para valorizar porque já é garantido, quer seja nas relações pessoais ou profissionais. 

Devemos parar para pensar, reflectir e agradecer todos os dias aquilo que temos. Este livro ajuda-nos a reflectir e a expandir a mente!

Aconselho para quem gosta destas temáticas! 

20210220_200435_0001.png

Vê mais na Wook!

1 comentário

Comentar post